Por Luiz Roberto Marinho – A Viação Progresso assume a linha para Caruaru, no Agreste, da Logo Caruaruense, cujo fechamento foi anunciado há uma semana, a partir deste sábado (24), inicialmente com 20 ônibus e oferecendo desconto de 20% em algumas poltronas.
A EPTI (Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal) convocou a empresa emergencialmente para suprir a linha da Caruaruense, pertencente ao ex-governador João Lyra, pai da governadora Raquel Lyra (PSD), que decidiu encerrar as atividades, nesta sexta-feira (23), depois das denúncias de que não era fiscalizada há quase três anos pela EPTI e devia o pagamento de taxas.
Dirigentes da Progresso informam que a empresa assumirá a concessão da Caruaruense e por isso já encomendou 20 ônibus novos às empresas Marcopolo e Scânia para atender a linha direta de Caruaru, cidade que usava como parada em algumas de suas linhas para o Agreste.
Os novos ônibus deverão ser entregues entre fins de março e início de abril e serão os mais modernos da frota para atender a linha direta, de dois andares, com classe executiva no superior e leito embaixo, e Internet.
Segunda empresa de ônibus intermunicipal mais antiga do país, inaugurada em 1932, apenas quatro anos após a mais antiga, a Viação Catarinense, de 1928, a Viação Progresso, uma das maiores do setor no Nordeste, opera em 10 estados, rodando cerca de 3,4 milhões de quilômetros mensalmente.










