Do G1 – Um protesto bloqueou um dos sentidos da BR-101 e os acessos de entrada e de saída do Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta terça-feira (16). Imagens enviadas à TV Globo pelo WhatsApp mostram que foram utilizados pneus e entulhos incendiados para interditar a via. Além disso, os manifestantes também atearam fogo em pneus na estrada que funciona como entrada e saída dos ônibus que circulam pelo terminal.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o ato começou por volta das 7h, na altura do quilômetro 72 da BR-101, interditando o sentido Paulista. Ainda de acordo com a PRF, o ato foi promovido pelo Movimento dos Trabalhadores sem Direitos, que reivindicam a garantia de direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores informais.
A PRF também informou que nenhum desvio foi feito. A via não foi liberada até a última atualização desta reportagem. No TI Barro, os passageiros conseguem fazer integração entre o metrô e os ônibus. Atualmente, segundo informações do site do Grande Recife, dez linhas circulam pelo local:
- 103 – UR-11/Barro;
- 108 – Barro/Ceasa;
- 128 – UR-03/Barro (Milagres);
- 202 – Barro/Macaxeira (Várzea);
- 203 – Zumbi Do Pacheco/Barro (Loteamento);
- 205 – UR-05/Barro (BR-101);
- 206 – T.I. Barro / T.I. Prazeres (Jordão);
- 207 – Barro/Macaxeira (BR-101);
- 209 – Coqueiral/Barro;
- 216 – T.I. Barro/T.I. Cajueiro Seco.