Do G1 – Protestos simultâneos realizados por carroceiros causaram vários engarrafamentos quilométricos no Recife na manhã desta segunda-feira (18). O trânsito ficou travado após os manifestantes atearem fogo a entulhos e interditarem a descida do Viaduto Capitão Temudo, no sentido Boa Viagem, e as avenidas Norte e Abdias de Carvalho.
Essas manifestações dos carroceiros acontecem dois meses depois de um protesto simultâneo que interditou diversas vias do Recife, no dia 16 de junho. Eles questionam a aplicação da Lei Municipal nº 17.918/2013, que proíbe a circulação de veículos de tração animal e a condução de animais com carga. Ela foi sancionada há 12 anos pelo então prefeito da cidade, Geraldo Júlio.
A Avenida Agamenon Magalhães ficou com várias fileiras de carros, ônibus e motos parados no sentido Zona Sul da capital pernambucana. A fumaça podia ser vista a distância. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 6h30 e enviou uma viatura de combate a incêndio para o local.
Os protestos também ocorrem em Olinda, com interdições feitas pelos carroceiros na rodovia PE-15 e na Avenida Pan-Nordestina, no bairro de Ouro Preto.








