Da Redação do Blog — Porto de Galinhas, em Ipojuca, registrou mais uma noite de movimento popular, com protestos e também muito vandalismo pelas ruas. A comunidade de Salinas protesta pela morte da menina Heloísa Gabrielle, atingida por uma bala perdida durante um tiroteio entre policiais do Bope e traficantes do local. Um efetivo de 250 policiais foi enviado ao município na noite de ontem para conter o movimento. (Veja o vídeo acima).
Durante toda a quinta-feira, comércios não funcionaram, escolas tiveram suas atividades paralisadas, e turistas ficaram trancados em hotéis e pousadas. As atividades turísticas também foram suspensas.
As “orientações” para o fechamento dos estabelecimentos partiu de integrantes do tráfico, que ameaçaram saquear os estabelecimentos que descumprirem as ordens. Um ônibus de turismo acabou incendiado durante o protesto no início da noite.
O governador Paulo Câmara publicou em sua rede social que está acompanhando de perto a situação em Porto de Galinhas, e que a polícia está apurando de onde partiu a bala que atingiu a menina, uma vez que não é protocolo policial iniciar troca de tiros.
O final de semana de turismo na praia do litoral sul deve continuar prejudicado em função da situação e muitos moradores estão revoltados. Nosso Blog está a caminho de Porto de Galinhas e, em breve, vai trazer maiores novidades. Fiquem ligados e sigam nossas redes sociais.