Por Ricardo Antunes — O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse nesta terça-feira (22), que Lula não terá dois palanques em Pernambuco, como quer a deputada federal Marília Arraes. O recado é mais uma derrota para a parlamentar que vai sair do PT e queria que Lula também fosse para seu palanque. Em entrevista à Folha de São Paulo, Carlos Siqueira resumiu bem essa possibilidade. “O PT tem juizo”, disse ele mostrando que a deputada vai ter muita dificuldade no seu projeto de disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2022.
“O PSB nem sequer imagina a hipótese de palanque duplo em Pernambuco. Acho que Lula é um homem sensato e tem muito juízo, não faria isto com seu principal aliado”, afirmou Siqueira. A declaração acontece um dia depois do encontro em que a deputada federal Marília Arraes (PT) avisou a Lula que pretende concorrer ao governo do estado em oposição à chapa encabeçada pelo deputado federal Danilo Cabral, do PSB.
Prestes a deixar o partido rumo ao Solidariedade, Marília ofereceu a Lula a possibilidade de ocupar dois palanques em Pernambuco, proposta que Siqueira refuta. “Penso que Lula deve ter apenas um palanque em Pernambuco: O palanque da Frente Popular, integrado por 12 partidos, incluído com destaque o PT”, disse ele.