Por André Beltrão — A fake news da vizinha é sempre maior que a minha. Essa adaptação de um famoso ditado popular condiz bem com a divulgação de um evento da Frente Popular que ocorrerá nesta segunda-feira (11), em São Lourenço da Mata. O material diz que o ex-presidente Lula (PT) estará presente, o que não ocorrerá.
A vinda do líder mor petista a Pernambuco é clamada e implorada pelos socialistas há meses. Tal situação serviria para alavancar o pré-candidato Danilo Cabral (PSB), empacado nas pesquisas e oscilando entre o quarto e o quinto lugar.
Na arte divulgada pelo PSB, está dito que a Frente Popular receberá no município Danilo, Lula, o prefeito Vinícius Labanca (PSB), a deputada e pré-candidata a senadora Tereza Leitão (PT), o deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos), além dos pré-candidatos Eriberto Filho e Gabriel Neto.

Lula tem percentuais invejáveis em Pernambuco, e o PSB espera surfar – novamente – nesta popularidade. No entanto, a campanha aparenta não ter plano B, e vem sendo levada a banho maria. Danilo foi lançado como pré-candidato em fevereiro, e com cinco meses na rua, não passou de 10% em nenhum levantamento. Além disso, tem excluído da campanha a imagem do governador Paulo Câmara (PSB), que possui altos índices de rejeição e reprovação.