Por Ricardo Antunes — O pré-candidato à presidência da República, Luciano Bivar, admitiu que o União Brasil terá uma conversa com o Fernando Haddad, que vai disputar o governo de São Paulo. “Estamos abertos às discussões sobre nossa proposta de imposto único” revelou Bivar que não quis adiantar a data do encontro.
Em relação ao “desembarque” da aliança com o PSDB em todo Brasil divulgado pelo O Globo, Bivar confirmou a informação e explicou: “Eles não tem um entendimento claro sobre a questão de nossa principal proposta de governo”, disse ele, numa referência ao imposto único bandeira de sua campanha.
“O problema maior com o PSDB é que eles não apoiam o Imposto Único. Querem continuar no mundo analógico, onde todo nosso processo é digital”, afirmou para completar: “O Imposto Único é insondável e abrangente, onde todos pagam, todos pagam menos”.
A decisão também foi tomada, segundo O Globo, após os tucanos firmarem acordo para indicar Tasso Jereissati (PSDB-CE) à vaga de vice na chapa de Simone Tebet (MDB-MS). Com isso, Bivar deixou claro que o apoio do União Brasil a Rodrigo Garcia (PSDB) para governo de São Paulo terá que ser revisto.
Bivar reafirmou que mantém sua candidatura à Presidência e que não há conversas com Bolsonaro.
— Bolsonaro é de direita. Nós defendemos quem apoia a democracia.







