Por Ricardo Antunes – “O PT não decidiu nada”, me garantiu, há pouco, uma fonte com trânsito livre na cúpula do partido em São Paulo. Na verdade, o recado de Lula foi bem claro: “Torço para que o PSB e o PT se resolvam”. Somente para vocês terem uma ideia, o partido só vai debater esse tema na semana que vem, quando da reunião da Executiva estadual. Obviamente, os nomes do deputado federal, Carlos Veras, e da deputada estadual, Teresa Leitão, estão colocados na mesa e o PT vai “brigar” pelo senado.
Pode levar a vice, com o nome de Teresa que transita bem no Palácio e entre o PSB. Ela também tem uma boa relação com o senador Humberto Costa que tenta Carlos Veras, mas não vai romper com o PSB por conta disso.
Me custa a acreditar que tem gente escrevendo ainda que a deputada Marília Arraes teria chance de integrar a capa majoritária.
O PSB incensando a moça que já traiu o próprio partido e que daqui a 4 anos já iria tentar sair candidata a governadora? É sério isso? Não tem o menor sentido, vocês concordam?
O que o Blog também já disse, permanece valendo: Paulo Câmara (PSB) deve anunciar primeiro o nome de Danilo Cabral
Somente depois, é que ele irá tratar com o próprio candidato o resto da chapa, por óbvio. Danilo estará presente em todas as reuniões sobre esse assunto. Afinal, o governador é o comandante do processo, mas o candidato a governador será ele. Natural que seja dessa forma.
Todos os presidentes dos partidos, como o PP, PSD, PRB, Avante e o PDT, terão ainda uma nova rodada de conversas no Palácio do Campo das Princesas.
Menos, pessoal, menos.
É isso.







