Por André Beltrão — O podcast Muito Prazer, apresentado e roteirizado pelo jornalista e sexólogo João Luiz Vieira, chegou ao 87º episódio trazendo ao debate a sexualidade de pessoas com deficiência. O programa, que alterna entrevistas com roteiros mais noticiosos/teóricos, convidou a comunicadora Leticia Guilherme para falar sobre o assunto.
Leticia tem 25 anos, e se apresenta assim nas redes sociais: “Sou uma mulher com deficiência e lésbica. Formada em relações-públicas, sou feminista, criadora de conteúdo e apaixonada por maquiagem.”
E segue: “Como ativista, acredito que existir é um ato político. Meu maior objetivo é desconstruir o capacitismo com muita conversa e informação.” Acho que resume bem as pautas que ela traz para discussão. Muita gente ainda acredita que PCDs têm vivências sexuais restritivas quando não inviabilizadas, o que é uma grande falácia. Nosso organismo é inteligente e, dependendo da necessidade, reconfigura nossas zonas erógenas.

Quer saber mais? Aqui em áudio e vídeo. Ou na plataforma da @olapodcasts: e no @spotifybrasil. Vale a pena se inscrever e maratonar os outros 86 episódios que trata sobre tudo o que envolve a sexualidade.
O nosso Blog recomenda.