Por Ricardo Antunes — A Ilha de Fernando de Noronha está praticamente contaminada. Os casos diagnosticados com Covd já chegam a quase 200, segundo informações apuradas pelo blog. O prefeito João Campos e a deputada Tabata Amaral também estão na lista. A explosão do coronavírus, no entanto, não foi só obra do prefeito, que já chegou à Ilha com o vírus, contaminado pelo irmão, Pedro Campos, na festa da família na praia de Candeias, como você soube pelo nosso Blog.
O “Réveillon do Zé Maria” que reuniu mais de três mil pessoal também ajudou na proliferação do coronavírus. A festa foi até às 09h da manhã e trouxe artistas, empresários e muito turistas de fora, além dos convidados. Foi por isso que, ainda ontem, a administração baixou um decreto contrariando tudo aquilo que tinha feito antes e voltou a exigir o exame RT-PCR para entrada na ilha. O documento foi assinado hoje, pelo administrador Guilherme Rocha, e a medida entra em vigor na próxima quinta-feira (13).
Por precaução, além das duas doses da vacina contra a Covid-19, inclusive para o imunizante da Janssen, será necessário apresentar também, no momento do embarque, um exame RT-PCR com resultado negativo para o coronavírus. O exame deve ser realizado no máximo 48h (dois dias) antes do embarque. O uso de máscaras também volta a ser obrigatório em todos os ambientes abertos e fechados.
Quem estiver ainda por lá, a melhor saída é um avião para o continente. Casos devem aumentar. Anotem, por favor.
Matérias relacionadas:
EXCLUSIVO: João Campos pode ter viajado para Noronha com Covid







