Da Redação – Após atuar em eleições perdidas, o advogado Emílio Duarte será o novo procurador da Câmara de Vereadores de Jaboatão. A nomeação foi acertada com o vereador Getúlio Belém, que deverá ser o presidente do Legislativo Municipal no biênio 2025/2026.
Emílio respondeu pela assessoria jurídica das campanhas de Gilson Machado, no Recife, e de Fernando Rodolfo, em Caruaru. Os candidatos, ambos do PL, sequer atingiram 15% dos votos válidos, mesmo bombardeando eleitores com imagens ao lado de Jair Bolsonaro. Na disputa para a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE), Emílio apoiou o oposicionista Almir Reis, igualmente derrotado pela presidente eleita Ingrid Zanella.
Apesar de estar na cúpula de campanha, Emílio foi a um de seus blogueiros amigos, Alberes Xavier, para se isentar da responsabilidade na derrota. “A advocacia pernambucana quer mudar, mas a oposição não tem competência para implementar essa mudança. Faltou capacidade política, poder de convencimento para que o candidato Fernando fizesse parte de nossa chapa. Talvez a certeza da vitória, a falta de humildade, tenham feito com o que não valorizássemos o advogado do Agreste. A advocacia mostrou que está insatisfeita com esse grupo, mas a oposição não soube ganhar a eleição”, cravou o novo procurador da Câmara de Jaboatão.