Por Ricardo Antunes***
A line up foi era boa mas, como em 2018, a abertura do carnaval do “Carvalheira na Ladeira” na sexta não empolgou. Embora com uma estrutura de primeira que tem capacidade para quase 8 mil pessoas a festa não reuniu nem a metade do público que, tradicionalmente, comparece nas outras noites.
A insistência em “competir” com o Galo da Madrugada não deu certo novamente e o que se viu eram grandes vazios que terminaram até por impactar na energia dos que foram ao evento.
Até mesmo o DJ Alok, que é hoje o melhor do Brasil, não conseguiu deixar os foliões animados. Parecia que o clima ainda não era de carnaval.
O evento, pela segunda vez na na sexta feira, ainda não teve grande públicoBoa parte dos foliões ainda preferem descansar para a maratona do Galo que acontece no sábado pela manhã e, somente depois, cair na folia.
Nem o preço bem menor que todas as noites – R$ 350 para outros dias que estão sendo vendidos a mais de R$ 700 – conseguiu levar a moçada bonita da cidade para a festa. Antes de Alok, se apresentaram no palco, o Maestro Forró, Jonas Esticado e MC Kevinho.
Para esse sábado (02) teremos Chemical Surf, Anitta, Alceu Valença e Xande Avião e a expectativa é que o público praticamente dobre como sempre acontece nos sábados de carnaval.
Esse ano duas inovações que merecem aplauso para os organizadores. E vão merecer um registro especial com duas matérias que nossa equipe de redação que está fazendo. A primeira, é a parceria com a “Lixo Zero” que está sendo implantado pela empresa Eco Sustentabilidade. O objetivo é destinar 90% do resíduos do evento para reutilização, reciclagem e compostagem.
Outro boa inciativa foi a participação de quase 40 deficientes que tiveram acesso e segurança no local em outro projeto de inclusão social bastante interessante.
A Banda Pife (pífanos) de Caruaru se apresentou na entrada do evento com muito forró. Todo grupo tinha algum tipo de deficiência. Uma sacada super legal no Brasil que ainda reclama por esse tipo de iniciativa.
Assista um trecho:
*** O Blog foi ao evento convidado pelo Camarote
É isso.






