Por Ricardo Antunes — Acabou. O jornalista Fernando Ítalo, acusado de assédio moral, foi exonerado de suas funções na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A pasta é comandada pelo secretário Guilherme Cavalcanti. A exoneração foi antecipada pelo blog ontem (25). Aliás, a denúncia exclusíva do assédio também foi nossa e caiu como uma “bomba” no Governo do Estado e entre os “coleguinhas” de profissão.
A confusão foi bater no Palácio das Princesas e algumas pessoas ainda estavam tentando uma saída honrosa para o triste episódio. Raquel Lyra, no entanto, tão logo soube do fato mandou ouvir o acusado e determinou a exoneração do jornalista. Fez o certo e o que se esperava dela. No mundo de hoje, esse tipo de assédio moral não encontra mais respaldo e, por vezes, é preciso “cortar na própria carne”.

O ato foi um recado dado pela gestão de Raquel Lyra: não se tolerará assédio, principalmente às mulheres. Parabéns à governadora e à vice Priscila Krause, por não titubearem diante do inaceitável. Nenhum currículo é maior do que o respeito.
Os nomes das vítimas serão mantidos em sigilo pelo nosso Blog, que também procurou o jornalista Fernando Ítalo, para que ele possa, se quiser, se pronunciar a respeito do caso, no chamado O Outro Lado. Caso isso aconteça, a matéria será atualizada.