Da Redação do Blog – A governadora Raquel Lyra (PSD) alfinetou o prefeito João Campos (PSB), seu concorrente à reeleição em 2026, ao afirmar, sob aplausos, sem se referir aos 16 anos de domínio do PSB no governo do estado interrompidos por ela, que “Pernambuco não tem dono”. A declaração foi dada em discurso na filiação de 31 prefeitos ao PSD, na noite da segunda-feira (7), em evento no Novotel, no Cais de Santa Rita.
Logo em seguida, foi mais direta: “Não estamos aqui para esquentar a cadeira para quem quiser achar que mulher, quando assume o governo, é somente esperar para que assuma o próximo homem”.
Sem se referir às críticas ácidas à sua gestão feitas pelo presidente da Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), Álvaro Porto, na quinta-feira (3), ao assumir o comando do PSDB local, acabou respondendo, mesmo indiretamente, à pergunta do Blog sobre como via estas críticas. “A gente faz política somando. Não é com raiva, porque raiva só faz mal a seu hospedeiro. A gente trabalha com alegria, a gente trabalha para unir”, pontuou.