Da Redação do Blog – A governadora Raquel Lyra (PSD) participou nesta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro, do Fórum de Líderes Locais da COP-30 destacando o projeto Plantar Juntos como uma das iniciativas de sua gestão na preservação ambiental. O projeto tem como meta plantar 4 milhões de árvores nativas até 2026 na Mata Atlântica e Caatinga.
A governadora participou do painel sobre o Impacto Crítico da Diplomacia Subnacional. No início da manhã, integrou, ao lado da ministra das Mulheres, Márcia Lopes, a Plenária Internacional de Prefeitas sobre soluções urbanas.
Na terça-feira (4), Raquel Lyra havia participado, em São Paulo, do encontro “Estratégias para o Financiamento da Transição Energética Justa”, outro evento preparativo da COP-30, em Belém. Enfatizou o reconhecimento de Pernambuco como o primeiro território mundial a se tornar projeto-piloto da iniciativa internacional Finance for Just and Green Energy Transition (FJGET), que pretende facilitar o financiamento de projetos de transição energética em países da América Latina.









