Da redação do blog – “O futuro não se constrói com gritos”, proclamou a governadora Raquel Lyra (PSD), nesta segunda-feira (2), na abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa (Alepe), ao defender que os embates com a oposição não podem atrasar os projetos de desenvolvimento em execução pelo governo.
Diante da bandeira de Pernambuco que desfraldou no púlpito, enfatizou que o ambiente de polarização e o ano eleitoral de 2026 não podem desembocar na “perda de tempo, no barulho, na política pequena”. Segundo ela, o ano eleitoral precisa ser de mais reponsabilidade política. “Não é um ano para distrações, para ruídos, para disputas que atrasam o estado”, enfatizou.
“Numa referência implícita à candidatura ao governo do prefeito João Campos (PSB), sublinhou que “o estado é maior do que qualquer projeto individual”. De acordo com Raquel Lyra, “o futuro não se constrói com ódio, mas com união em torno do que realmente importa, que é melhorar a vida das pessoas”.
Sem mencionar o partido e o antecessor Paulo Câmara, criticou as gestões do PSB, dizendo que recebeu o estado com infraestrutura de transportes degradada e serviços públicos paralisados e que investiu, em três anos, muito mais recursos do que nos oito anos de governo de Câmara, tornando Pernambuco, em 2025, um dos 10 estados que mais realizaram investimentos públicos.












