Da Redação do Blog – A governadora Raquel Lyra (PSDB) irá aproveitar a tradicional confraternização com a imprensa, a partir das 18h desta segunda-feira (9), nos jardins do Palácio do Campo das Princesas, para fazer um balanço positivo de sua gestão em 2024 e possivelmente antecipar metas de 2025, véspera de sua disputa à reeleição com o provável opositor João Campos (PSB).
A governadora e a vice Priscila Krause vão comandar a festa, que vai até 21h30, sempre com descontração e boas conversas, numa pausa necessária no dia a dia intenso de trabalho dos jornalistas pernambucanos.
A descontração não significa, porém, que não irá se contrapor, mesmo sem explicitar e provavelmente sequer sem citar o nome de João Campos, à esperada disputa com o prefeito do Recife nas eleições de 2026.
A eleição municipal fez bem a Raquel: apesar da derrota fragorosa no Recife, com 75% dos votos válidos dados a Campos, dos 184 prefeitos do estado, 112 foram eleitos com seu apoio. De quatro prefeitos, o PSDB pulou para 32, oito vezes mais, enquanto dos 64 prefeitos que tinha, o PSB do prefeito minguou para 31, perdendo um pouco mais da metade.

Na conversa com os jornalistas, ela deverá enfatizar o recorde, nos últimos 10 anos, de investimentos em 2024, principalmente em infraestrutura de logística, como rodovias, com execução na casa dos R$ 3 bilhões, a maior parte proveniente do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), uma das meninas dos olhos do presidente Lula, apoiador ferrenho de seu maior adversário político.
A maioria do secretariado de Raquel deverá participar da confraternização, uma boa oportunidade de retomar contatos e convivência, pois vêm das secretarias as grandes fontes do noticiário local.
Convidada, a equipe do melhor Blog da cidade vai dar uma passadinha por lá.









