Da Redação do Blog – “Lamento e me solidarizo com as famílias que perderam seus entes”, limitou-se a declarar, nesta quinta-feira (6), a governadora Raquel Lyra (PSDB), ao visitar, de manhã, as salas de situação do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual e da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). A informação é da assessoria de comunicação do governo.
Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco, da TV Globo, na manhã desta quinta-feira (6), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), descreveu, sem citar os nomes, as mortes de mãe e filha (Maria da Conceição Braz de Melo, de 53 anos, e Nicole Melo Braz de Souza, 23 anos) no deslizamento de uma barreira no bairro de Passarinho, na Zona Norte, mas não fez qualquer menção ou declarou pêsames às outras cinco vítimas fatais do temporal.
Raquel, que estava em Brasília na quarta-feira (5) do temporal, disse que o governo está trabalhando para garantir o restabelecimento da normalidade nas cidades atingidas e a identificação das áreas de risco.
A Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil informou que está usando drones para identificação de novas áreas vulneráveis a desmoronamentos por causa das chuvas. Segundo a Secretaria, nesta quinta-feira (6) há 36 pessoas desalojadas em Jaboatão do Guararapes; 49 desalojados e 26 desabrigados em Olinda e 120 pessoas desalojadas em Paulista.

O Corpo de Bombeiros informou que resgatou no temporal 353 pessoas, entre as quais 36 crianças, e três animais.









