Da Redação do Blog — Durante a Missa do Vaqueiro, em Serrita, neste domingo (20), a governadora Raquel Lyra (PSD) soltou uma indireta certeira para o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Após destacar o investimento de R\$ 2,4 milhões feito pelo governo no evento, Raquel usou seu discurso para avisar que aquele não era “palanque político”, e sim momento de celebrar a cultura de Pernambuco.
Mas não parou por aí. De cima do palanque e cercada de aliados, disparou: “Não se celebra a cultura e a história pelo Instagram, se faz com o pé no chão, na terra, em cima do cavalo, de mãos dadas com o povo”.
Foi uma clara indireta ao prefeito do Recife, conhecido justamente pela presença forte nas redes — com quase 3 milhões de seguidores no Instagram e um milhão no TikTok.
A disputa dos bastidores também ficou visível no número de aliados: Raquel chegou com 13 prefeitos, deputados e secretários. João levou menos pessoas, mas apostou em nomes de peso como Marília Arraes, Pedro Campos e Márcia Conrado.
Nos bastidores, 2026 já começou.









