EXCLUSIVO, por Ricardo Antunes – A governadora Raquel Lyra (PSD) contratou para comandar a campanha à reeleição o marqueteiro baiano Raimundo Luedy, que trabalhou para os adversários Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (Solidariedade) na sua eleição ao governo, em 2022.
A jornalista Daniella Brito, que trabalha na imprensa do Palácio do Campo das Princesas, deverá deixar o governo para acompanhar Luedy na duríssima campanha contra o prefeito João Campos (PSB).
Profissional experiente, com histórico de trabalho a partidos de esquerda e centro-esquerda, Luedy, que também produz chocolate orgânico em Itajuípe, no interior baiano, operou na pré-campanha de Marília Arraes em 2022, que largou para pilotar a campanha de Danilo Cabral.

Trabalhou nas campanhas de Eduardo Campos ao governo em 2006, de João da Costa (PT) e Geraldo Júlio (PSB) à Prefeitura do Recife e de Rosalba Ciarlini (PP), em 2020, derrotada na reeleição à Prefeitura de Mossoró (RN).
A contratação do marqueteiro baiano ocorre no início do ano e ele já terá trabalho. Sua equipe começará a analisar, de imediato, até que ponto irá o desgaste de Raquel com a tramitação do pedido de impeachment que acusa a governadora de crime de responsabilidade pela falta de inspeção estadual na empresa de ônibus do pai, a Logo Caruaruense, fechada na sexta-feira (16).











