Da Redação do Blog – Já começou a convenção do MDB, na Câmara Municipal do Recife, que está reelegendo Raul Henry no comando da legenda ou ter um novo presidente, o deputado estadual Jarbas Filho. Ambos disputarão, cabeça a cabeça, um eleitorado de 113 votos. O resultado deve sair pouco depois das 13h, quando se encerra a votação.
A disputa ficou tão radicalizada, a partir da participação do ex-senador Jarbas Vasconcelos lançando a chapa do filho, que é possível que o candidato perdedor acabe deixando o MDB e migrando para outro partido, por absoluta impossibilidade de convivência com a ala do oponente.
Contribuiu para a radicalização nota de Raul Henry colocando em dúvida a sanidade de Jarbas Vasconcelos, que sofre de Alzheimer, para avaliar a conjuntura política local ao apoiar a candidatura do filho. Na nota, ele acusou Jarbas Filho de usar a suposta incapacidade do pai.

Há anos no comando da legenda, Raul Henry levou o MDB a se aliar à coligação da Frente Popular, do prefeito João Campos (PSB), de quem é secretário de Relações Institucionais e que disputará o governo do estado em 2026. Se vencerem, Jarbas Filho e o senador Fernando Dueire, que substituiu Jarbas Vasconcelos com sua renúncia pela doença, deverão levar o partido ao palanque da reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD).
A chapa de Jarbas Filho diz contar com os votos de nove dos 11 prefeitos do MDB. Raul Henry tem na sua chapa o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, e a filha dele, a deputada federal Iza Arruda. A disputa promete ser renhida.