Por Danilo Duarte – A caixa preta de um dos maiores hospitais da América do Sul foi aberta pela primeira vez. Segundo o relatório de sustentabilidade divulgado pelo Real Hospital Português do Recife (RHP), a instituição tem receita bruta anual de R$ 1,3 bilhão.
Esta receita bruta bilionária é uma das maiores do continente sul-americano no setor hospitalar. Para se ter uma ideia, se juntarmos as receitas de todos os hospitais privados da Região Metropolitana do Recife, não chegaria nem perto desses valores.
De acordo com os dados divulgados, 10.136 profissionais, entre colaboradores e médicos, prestam serviços à instituição. O que contribui para os quase um milhão de atendimentos realizados ao ano com os seus pacientes.
O RHP também se consolida como um dos maiores centros de transplante da América do Sul, chegando a realizar 468 procedimentos por ano.
A direção do hospital informou ainda que, para os próximos anos, o Real Hospital Português deverá investir R$1,2 bilhão. O que deve garantir sua liderança no setor.









