EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes — O Real Hospital Português (RHP), maior complexo hospitalar do Nordeste, está expandindo suas operações e vai transformar Boa Viagem no endereço do primeiro grande hospital privado da Zona Sul do Recife. A instituição comprou dois prédios residenciais e um posto de gasolina na Avenida Conselheiro Aguiar, ao lado da atual unidade, que já está desativada e cercada por tapumes.
Com o novo empreendimento, o RHP avança em um projeto de expansão avaliado em mais de R$ 1,2 bilhão, quase o triplo do investimento feito pela Rede D’Or para construir o Memorial Star. O projeto inclui ainda a incorporação de um terreno anexo, onde funcionava o antigo posto do usineiro Zeca Maranhão, nos anos 80 e 90.
O novo complexo fará parte da estratégia nacional do hospital para ampliar sua capacidade de atendimento e estrutura tecnológica. O RHP foi incluído no HospiRank 2025, relatório da americana Global Health Intelligence, que o coloca entre os 10 hospitais privados mais bem equipados do Brasil, ao lado do Albert Einstein e da Beneficência Portuguesa.
Filantrópico e referência no país, o hospital destina 30% dos atendimentos ao SUS e segue expandindo com foco em tecnologia e acolhimento.
Veja o vídeo:
Matérias relacionadas:
Real Hospital Português entre os 10 mais bem equipados do Brasil e América Latina
Real Hospital Português abre ‘caixa preta’ e impressiona com números bilionários
Real Hospital Português renova marca e lança andar oncológico em parceria com o Einstein








