Da Redação do Blog – A Região Metropolitana do Recife amanheceu nesta quarta-feira (5) afogada na chuva forte, que começou a desabar de madrugada, e às 7h o site da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) não trazia nenhuma previsão de tempo para hoje.
Somente às 8h, quando toda a RMR atravessava grandes transtornos, com ruas completamente alagadas e trânsito caótico, o site da Apac deu sinal de vida, assim mesmo trocado: “Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada”, postou o site sobre a previsão do tempo.
Mais um organismo estatal sustentado pelos contribuintes pernambucanos, a Apac foi criada em 2010 para gerenciar o uso dos recursos hídricos e também “realizar previsões de tempo e temperatura no Estado, conforme previsto na lei de criação da Agência”, assinala seu site.
Em contraste com a agência local, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para chuva intensa na RMR, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco, além do Leste alagoano. O aviso é o vermelho, de “grande perigo”, o mais forte dos três níveis de alertas meteorológicos do instituto.









