Da Redação do Blog — A vida em Pernambuco não tá valendo nada. Prova disso é que, só em Recife, neste final de semana aconteceram duas confusões com tiros em bares. Um aconteceu em Boa Viagem e acabou com uma pessoa morta. O outro, no Cordeiro, deixou quatro feridos – incluindo o agressor.
Na mesma semana que o Governo do Estado comemora o “sucesso da segurança pública” com redução de 20% na taxa de homicídios cometidos em janeiro, dois crimes violentos acontecem em locais inesperados. É que a violência está por todo canto.
Em Boa Viagem, Geraldo Campelo da Paz Portela Neto, de apenas 29 anos, foi morto a tiros no Restaurante Ilha dos Navegantes. A vítima discutiu com o criminoso, que saiu do bar, retornou armado e cometeu o assassinato.
Já no Cordeiro, um homem atirou contra sua ex-esposa e mais duas mulheres dentro do Bar Vapor 82. Ele ainda tentou se matar com um tiro na boca. Todos sobreviveram, e se encontram hospitalizados.
Não dá para relaxar. Em todo canto a gente respira violência. É aqui e em todo Brasil, enquanto os governantes estão parados sem tomar qualquer providência. Nem uma ação articulada do Governo Federal com os governos estaduais existem e muito menos com as prefeituras. É rezar e muito.