Da Redação do Blog — A recuperação do turismo brasileiro, um dos setores mais afetados durante a pandemia, segue de vento em popa. Redes de hotéis estão comemorando a ocupação no mês de julho, que nem é considerado alta estação, e já projetam expansões para 2023. É o caso da rede WAM Hotéis, que possui 14 unidades e pretende ampliar nos próximos anos, segundo o gerente Márcio Delgado.
“Hoje estamos funcionando com 90% de ocupação, e nem é a chamada alta estação, que ocorre entre dezembro e janeiro. Está sendo um mês fantástico, e temos reservas cheias para os próximos meses também. A pandemia não acabou, mas estamos confiantes de que o pior já passou“, afirmou Delgado, após reunião com o pernambucano Gilson Machado, ex-ministro do Turismo.

Segundo Gilson, o setor do Turismo será ainda maior nos próximos anos. “O Brasil foi o país que mais recuperou na pandemia. Somente no turismo, foram mais de 500 mil empregos de carteira assinada gerados entre novembro do ano passado e fevereiro. O turismo vai ser tão importante quanto o agronegócio, pode escrever”, destacou o ex-ministro.
Com base em Goiás, onde dispõe de nove hotéis, a rede WAM também está presente em outros quatro estados: Rio de Janeiro, Ceará, Bahia e Santa Catarina. O grupo estuda novas oportunidades de negócios para os próximos anos, ampliando o portfólio de unidades e mantendo a qualidade nos serviços ofertados.
