Por O Antagonista — Romeu Zema (NOVO) foi ao Palácio da Alvorada nesta terça-feira (4) para declarar apoio formal à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno presidencial contra Lula (PT). Reeleito em primeiro turno no último domingo (2), o mineiro se mantinha neutro até então.
“Eu estou aqui para declarar meu apoio à candidatura do presidente Bolsonaro porque eu, mais que ninguém, herdei uma tragédia”, disse Zema em seu discurso. “Em muitas coisas convergimos e outras não, mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar pra frente e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que o adversário dele.”
Zema comparou os governos do PT a um atleta com anabolizantes: “O que o PT fez com o Brasil foi isso: maquiou um problema econômico.”
Bolsonaro disse reprisou o que considera alguma das virtudes de seu governo. “O apoio do governador Zema é muito bem vindo. É o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, e é decisivo”, disse o presidente. “Mais do que bem vindo, ele é essencial e decisivo para nossa reeleição.”
O encontro não consta na agenda de Bolsonaro, seja como candidato, seja como presidente. O presidente, que estava acompanhado do seu candidato a vice, Walter Braga Netto, disse que a reunião será para tratar de temas do governo mineiro.