Da Redação do Blog – O repórter Claíton Reis divulgou hoje um vídeo explosivo revelando detalhes surpreendentes sobre o patrimônio de Berg Gomes (PSB), candidato a prefeito de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco. No vídeo, Reis detalha o impressionante acúmulo de bens de Berg em Açailândia-MA, levantando sérias suspeitas sobre a origem dos recursos, que parecem completamente incompatíveis com sua função de consultor no SEBRAE.
De acordo com o blog de Ricardo Antunes, o candidato declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 2.142.000,00. No entanto, uma investigação minuciosa revelou que os valores reais dos imóveis declarados foram subestimados, totalizando, na verdade, impressionantes R$ 11.000.000,00 (onze milhões de reais), espalhados por cidades como Açailândia, Imperatriz, Recife e Afogados da Ingazeira
Berg, que vinha tentando se posicionar como um “pobre coitado” na corrida eleitoral, além de tentar tachar Ilma Valério, sua principal adversária, como a “candidata milionária”, agora se vê encurralado pelas próprias contradições.
O patrimônio revelado é cerca de 10 vezes maior do que o declarado por Ilma, expondo uma enorme discrepância.
Durante o debate na Rádio Afogados FM, sexta-feira 13, o candidato foi questionado diretamente sobre as origens de seu patrimônio e não escapou de ser apelidado de “O vaqueiro da boiada de alguém”, reforçando as suspeitas de que ele seja apenas uma peça em um esquema maior de poder.
O vídeo do repórter Claíton Reis coloca ainda mais pressão sobre Berg Gomes, que agora terá que responder publicamente sobre essas inconsistências. A eleição começa a pegar fogo mesmo nessa reta final.