Da Redação do Blog — Em uma eleição acirrada e disputada voto a voto, o candidato da situação Fernando Ribeiro (Advocacia Mais Unida) é eleito Presidente da OAB PE para o triênio 2022-2024 e garante a continuidade de uma gestão que está no poder a 15 anos. O grande fiador da vitória foi a boa gestão do atual presidente, Bruno Baptista. Todavia, ficou claro que o grupo não manteve a hegemonia como nas disputas passadas, já que a diferença entre os grupos foi de 283 votos.
O resultado mostra um evidente racha entre os segmentos da OAB, e mostra que a oposição vem ganhando espaço nos corredores da instituição. Prova disso foram os fortes discursos encabeçados por ex-presidentes como Ronnie Duarte e Jayme Asfora.
Ribeiro obteve 51 % dos votos (6.992) , enquanto a chapa de oposição Renova OAB, representada pelo advogado Almir Reis, teve 49 % dos votos (6.709).
As eleições foram marcadas por muitas polêmicas e denúncias, o que rendeu processos judiciais que deverão continuar após o término do pleito. Dentre elas, a taxa de comissão que a CAAPE recebe do contrato da Qualicorp por cada plano de saúde contratado por advogados.