Por Lauro Jardim, de O Globo – Lula teve um almoço nesta sexta-feira, no Palácio da Alvorada, com Jose Mucio Monteiro, os atuais comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica e ex-comandantes das Forças Armadas dos dois primeiros mandatos do petista.
A sugestão de reunir os militares foi apresentada recentemente pelo ministro da Defesa e agradou o presidente. A ideia é promover um “encontro de amigos” informal, a dois dias do desfile do 7 de setembro e em meio ao julgamento de Jair Bolsonaro e mais sete acusados de liderar a trama golpista de 2022/2023.
Além de Bolsonaro, que foi capitão do Exército, os réus incluem os generais Augusto Heleno (ex-chefe do GSI), Walter Braga Netto (ex-ministro da Defesa e da Casa Civil) e Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa), o almirante Almir Garnier (ex-comandante da Marinha) e o tenente-coronel Mauro Cid.
O Planalto ainda não divulgou a lista de convidados para o almoço na residência oficial. Um deles é do ex-comandante da Aeronáutica Juniti Saito, que comandou a FAB de 2007 a 2015. A orientação foi que ninguém vá fardado.









