Do Globo – A Defesa Civil de São Paulo intensificou o monitoramento das condições climáticas desde as primeiras horas deste sábado, por conta da probabilidade de chuvas intensas ao longo do final de semana. É possível que comece a chover já no fim da tarde. A cidade do Rio de Janeiro também está em compasso de espera por temporais, com alerta de pancada de chuva, vento e raios para as próximas horas.
Ao menos três pessoas morreram ontem em decorrência dos temporais no estado. Em Sorocaba (SP), cidade com maior volume de chuvas durante a madrugada, uma idosa de 74 anos se afogou depois de ficar presa dentro de um carro que foi arrastado pela água.
Ao menos dois hospitais ficaram alagados em decorrência das chuvas em Sorocaba. O Hospital Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI) teve parte do térreo inundado. Medicamentos e equipamentos foram inutilizados por conta da água. A chuva também derrubou um dos muros do Hospital Evangélico.

Em Limeira (SP), mãe e filha — de 70 e 35 anos de idade, respectivamente — foram arrastadas pela enxurrada e morreram afogadas. Imagens mostram que elas tentaram se segurar em um carro que acabou sendo arrastado pela chuva. As duas ficaram presas embaixo do automóvel.
De acordo com a Defesa Civil, as equipes do Centro de Gerenciamento de Emergências estão de prontidão para eventuais emergências, em especial na faixa leste paulista, incluindo todo o litoral, a capital e parte do interior.