Por Larissa Motta — Ainda que o Governo do Estado tenha desagradado a maioria da população, o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, garante que todas as definições são estudadas a partir de um cenário atual e por isso é importante verificar a evolução do quadro da pandemia para se tomar novas decisões.
“Tudo que fazemos é pautado na saúde e no desenvolvimento econômico e, por isso, analisamos todos os quadros para garantir a segurança e o atendimento da população na rede de saúde. Nos próximos quinze dias iremos avaliar novamente a evolução da situação”, disse ele.
Rodrigo Novaes repetiu que todos os eventos fechados estão obedecendo aos protocolos de saúde, com a apresentação do esquema vacinal e a realização dos testes de Covid. “A gente tem tomado toda a cautela, todo zelo, com preocupação em relação a tudo: às atividades econômicas, a saúde, e na vida da população, evitando mortes e cuidando do serviço de saúde. São decisões complexas, mas todas elas muito refletidas”, disse ele.
Enquanto isso, segundo dados apresentados pelo próprio Governo, foi registrado um aumento de 37% dos casos de Covid. Só nas últimas 24hs, mais de 4,7 mil pernambucanos positivaram para a doença.







