Da Redação do Blog — Na tarde desta quinta-feira, o vice-presidente do União Brasil, Antonio Rueda, anunciou a revogação da suspensão das eleições do partido, declarando que o presidente Luciano Bivar cometeu uma “clara afronta ao estatuto” ao adiar o pleito.
A decisão foi tomada durante uma reunião da comitiva do partido na sede do Brasil 21, em Brasília. A eleição, inicialmente suspensa por Bivar, teve seu início pela manhã, e espera-se que o resultado, indicando o novo líder da sigla, seja divulgado às 16h. Rueda, do grupo político do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, é considerado o favorito.
Dos 17 membros da comitiva, sete estavam ausentes, mas todos os presentes se posicionaram contra a deliberação de Bivar. Entre os votos, destaca-se a ausência do próprio presidente, enquanto figuras proeminentes como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, manifestaram apoio ao recurso de Rueda.
O senador Efraim Filho criticou a tentativa de Bivar de adiar a convenção, afirmando que a maioria da executiva apresentou recurso, e a convenção seguirá conforme o edital, visando eleger Rueda como presidente e ACM Neto como vice-presidente.









