Do UOL — O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, publicou um pronunciamento hoje alertando os cidadãos de Kiev que a noite será difícil e que tropas da Rússia estão se preparando para tomar a capital do país.
“Não podemos perder a capital. Falo com nossos defensores, homens e mulheres em todas as frentes: hoje à noite, o inimigo vai usar todas as suas forças para romper nossas defesas da maneira mais vil, dura e desumana. vão tentar um ataque”, declarou Zelensky em um vídeo postado no site da presidência ucraniana.
Momentos antes, um porta-voz do governo disse que o presidente ucraniano está disposto a abrir as negociações de um cessar-fogo com o presidente russo, Vladimir Putin. Os dois países agora discutem local e o horário do encontro, segundo o funcionário.
No início da noite na Ucrânia, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, anunciou que pelo menos cinco explosões foram registradas na capital e atingiram a TEC-6, uma usina elétrica.
O ministro de Emergências disse que a usina está funcionando normalmente. Klitschko alertou pelo Telegram que as tropas russas estão “muito perto da capital”. “A situação agora é ameaçadora para Kiev, sem exagero. A noite e a manhã serão difíceis”, falou.







