Do Globo — O ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, publicou e depois apagou um vídeo em que um homem derramava propositalmente gasolina no seu carro e no chão do posto. Na gravação, o homem comemora a recente redução do preço de combustível e a atribui ao presidente Jair Bolsonaro.
“Bom demais ver a alegria do brasileiro com a queda do preço da gasolina. Deixo meu abraço a esse brasileiro que não conheço mas que alegrou meu dia com sua alegria e bom humor!!! Boa sexta-feira a todos, fiquem com Deus”, escreveu Sachsida em sua conta no Twitter, na manhã desta sexta-feira. Horas depois, a publicação foi apagada, sem explicações.
No vídeo, um homem, que não se identifica, está abastecendo seu carro e orienta o frentista a encher o tanque além do limite:
— Enche essa p… aí, a gasolina baixou, é Bolsonaro. Enche essa p….
Em certo momento, ele tira a bomba das mãos do frentista e passa ele mesmo a jogar a gasolina no seu carro:
— Deixa derramar. Lavar o pneu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2022/D/K/X5SRx6Ql26ve4eapVo5w/whatsapp-image-2022-07-08-at-12.16.05.jpeg)
O preço dos combustíveis tem caído nos últimos dias após estados reduzirem o ICMS que incide sobre o item, atendendo a uma lei federal. O governo federal tem tentado capitalizar em cima dessa diminuição.
Nesta semana, Bolsonaro editou um decreto obrigando postos de gasolina a divulgar a composição dos preços antes e depois do teto do ICMS.







