Por Noelia Brito — A governadora de Pernambuco Raquel Lyra já começa seu mandato tendo que decidir que comandará o Ministério Público de Pernambuco pelos próximos dois anos. Está marcada para hoje, 2, a eleição da lista tríplice contendo os nomes dos membros do Ministério Público que serão encaminhados para que a governadora escolha quem comandará a instituição a partir de hoje.
Oito membros do Ministério Público do Estado de Pernambuco – MPPE estão aptos a receber os votos dos Promotores e Procuradores de Justiça na eleição para composição da lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça no biênio 2023-2025, pleito que será realizado hoje, 2, de janeiro de 2023, das 9 às 17 horas, por meio de ferramenta de votação eletrônica.
Ao término da apuração, a lista com os três nomes mais votados será encaminhada à Governadora do Estado, que nomeará o que irá exercer o cargo de Procurador ou de Procuradora-geral de Justiça, para o próximo biênio. Disputam a indicação Alexandre Augusto Bezerra, Antônio Fernandes Oliveira Matos Júnior, Francisco Dirceu Barros, João Elias da Silva Filho, Marcos Antônio Matos de Carvalho, Maviael de Souza Silva, Rinaldo Jorge da Silva e Yélena de Fátima Monteiro Araújo.
Veja também
Velório de Pelé inicia na Vila Belmiro com grande homenagem do Santos FC