Da Redação do Blog — A polícia argentina prendeu Fernando Andres Sabag Montiel pela tentativa de assassinato da vice-presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner.
Trata-se de um homem de 35 anos de nacionalidade brasileira que possui ficha policial após ser preso em março de 2021 com uma faca de 35 centímetros de comprimento.
O brasileiro tentou assassinar a vice-presidente com uma arma carregada que, por motivos ainda desconhecidos, não disparou.
De acordo com diferentes fontes, Sabag estava dentro de um veículo sem placa traseira, o que chamou a atenção de um policial de Buenos Aires.
Ao ser questionado sobre a documentação do carro, Sabag teria deixado cair uma faca com lâmina de 35 centímetros, que alegou estar carregando como forma de legítima defesa.
De acordo com a mídia local, Ele fazia um “serviço não regular de transporte motorizado urbano e suburbano para passageiros gratuitos, exceto através de táxis e remises, aluguel de carro com motorista e transporte escolar (inclui serviços urbanos especiais como fretamentos, serviços contratados”, algo que reforçaria a versão ainda não verificada de que ele trabalha como motorista de um conhecido aplicativo de transporte.
A pistola com a qual Fernando Andrés Sabag Montiel tentou atirar é uma Bersa cal.32 auto com calibre 7,65. A arma estava carregada com cinco balas mas, por razões ainda desconhecidas, não disparou quando Sabag puxou o gatilho.