Com informações da assessoria – Recife recebe uma das maiores autoridades mundiais da neuromodulação, uma tecnologia de ponta que tem apresentado resultados positivos no tratamento do espectro autista e outros transtornos mentais ( neurodiversidades).
O italiano Salvatore Rinaldi, que já dedicou mais de 30 anos à investigação dos efeitos das alterações epigenéticas no corpo humano, mergulhado na numa jornada científica movida por uma pergunta essencial: como ajudar o corpo a recuperar sua autorregulação e restaurar funções comprometidas? A partir dessa inquietação ele fundou em Florença, na Itália, o Instituto Rinaldi Fontani, e implementou a Tecnologia REAC®️ — uma abordagem pioneira de neuromodulação e biomodulação que reorganiza a atividade bioelétrica do sistema nervoso, sem ser invasiva, sem utilizar estímulos elétricos, e com resultados que transformam vidas.
O professor Salvatori chega a Recife para uma tarde dedicada a ciência e ao debate sobre neurodivergentes, em especial aquelas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com foco nos desafios enfrentados pelas famílias atípicas.
A neuromodulação é uma tecnologia que impacta diretamente pediatras, psiquiatras, neurologistas, psicólogos e neuropsicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos e estudantes e o evento, além de gratuito, contará com serviço de tradução simultânea. A realização é do Instituto Liliane França, que traz a tecnologia para Recife com um braço social, visando atender a maior quantidade de pessoas gratuitamente dentro de um programa social. “Faremos muitos atendimentos sociais e no dia 11 de outubro estaremos na Arena Pernambuco atendendo a todos gratuitamente”, comenta Liliane França. Antes de tudo, um dos maiores propósitos do Professor Salvatori é ajudar as pessoas a encontrar o bem-estar e a regulação neuronal.
A Tecnologia REAC (Radioelectric Asymmetric Conveyer) é um método de neuromodulação e biomodulação que usa rádio frequência de baixa intensidade para modular respostas adaptativas do organismo, buscando reverter desordens epigenéticas e otimizar o sistema nervoso. Desenvolvida na Itália, a terapia interage com células e circuitos neurais para “entregar” informação de voltagem e polaridade celular correta, com aplicações potenciais em doenças neurológicas, psiquiátricas, metabólicas e de envelhecimento. A aplicação dura meio minuto, e os resultados positivos tem impressionado a comunidade cientifica mundial.
Atenção: A inscrição é gratuita, porém com vagas limitadas
Palestra com o médico Salvatore Rinaldi, Projeto REAC PERNAMBUCO
Data: dia 01 de outubro, as 14h.
Local : Novotel Recife Marina , Santa Rita, 46 Pier, São José, Salão 3.
Informações :81.9.79003750









