Da Redação do Blog – Foi revelado mais um episódio da “farra” do São João Gravatá. O blog descobriu, com exclusividade, que um ex-assessor estratégico de gestão do prefeito Padre Joselito Gomes (PSB), que tinha um cargo com status de secretário, é o dono da pequena empresa desconhecida no setor de produção de eventos que ganhou a licitação milionária para fazer toda a festa na cidade.
Na semana passada, o blog publicou, também com exclusividade, que a MRC Serviços e Empreendimentos, localizada em Ribeirão, na Zona da Mata Sul, levou mais de 3,9 milhões para gerenciar tudo. A pequena empresa do ex-assessor Eduardo de Freitas Sales, conhecido como Caçapa, cuidou da contratação de artistas até a montagem dos palcos, passando pela venda de bebidas.
O blog teve acesso a um documento que mostra a relação de Eduardo Sales, o Caçapa, com o prefeito Padre Joselito Gomes. No dia 3 de outubro do ano passado, o chefe do Executivo municipal assinou a exoneração do então assessor estratégico de gestão.
Veja o documento clicando aqui.
Na administração de Gravatá, Eduardo Caçapa tinha um cargo comissionado de assessor estratégico, mas recebia salário de secretário, que é de R$ 12 mil. Na cidade, ele era chamado de secretário-executivo, tamanha a sua importância nas ações junto ao prefeito.
Segundo informações repassadas por uma fonte do blog apontam que Eduardo Caçapa Já tinha cuidado do São João de 2022, auxiliando a mulher do prefeito, Viviane Facundes, que também é secretária municipal de Assistência Social.
Ainda de acordo com a fonte, o vice-prefeito e então Secretário Municipal de Turismo, Júnior Darita (sem parido), que brigou com o padre Joselito, tinha sido “escanteado” na organização da festa de 2022. Foi quando Caçapa passou atuar com a primeira-dama.

“É muita coincidência”, observa a fonte que entrou em contato com o blog para falar sobre esse novo episódio na cidade.
Para refrescar a memória, a empresa de Eduardo Caçapa, se apresenta como especializada em obras e montagens de estruturas metálicas.
Não tem nada com show, forró nem animação. Muito menos com o que foi previsto no processo de licitação conquistado.
No site oficial, a prefeitura de Gravatá informa que a MRC Empreendimentos e Serviços foi a empresa vencedora do Processo Licitatório nº 093/2023, por meio do Pregão Eletrônico nº 041/2023. Assim, teve a permissão para “explorar os espaços públicos durante os festejos juninos”.