Do Blog de Jamildo — O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) criticou explicitamente os candidatos Alberto Feitosa (PSC), Charbel Maroun (Novo) e Mendonça Filho (DEM).
Daniel fez publicação em rede social em que classifica Mendonça e Feitosa como do “time de Paulo Câmara”, governador de Pernambuco pelo PSB, mesmo partido do candidato João Campos.
Daniel Coelho é coordenador da campanha eleitoral de Patrícia Domingos, candidata a prefeita pelo Podemos, partido que pretende lançar Sergio Moro em 2022 à presidência da República.
“O jogo do time de Paulo Câmara está claro: Mendonça, Feitosa e João Campos, desistem de apresentar propostas e partem para o ataque aberto e combinado contra Patrícia na TV. Mendonça, mostra que é igual ao PSB, no método, nas práticas e na estratégia. Mendonça e João calçam 40”, disse Daniel em postagem com foto de Mendonça ao lado de Paulo Câmara e Geraldo Julio na campanha de 2014. Naquele ano, Mendonça esteve no palanque do PSB, que disputou o Governo de Pernambuco com Paulo Câmara.
2. Nem precisa mais avisar que Mendonça, no segundo turno, apoiará o PSB. De novo! Charbel 0% foi a surpresa. Confesso que não esperava que ele entrasse nesse jogo combinado. Cada vez mais claro, que temos duas propostas. Patrícia para mudar e os outros calçam 40.
— Daniel Coelho (@DanielCoelho23) October 28, 2020
A crítica ocorre em meio a uma disputa embolada pelo segundo lugar na disputa pela Prefeitura do Recife no 1º turno. Levantamentos mostram empate técnico entre Marília Arraes (PT), Mendonça Filho (DEM) e Patrícia Domingos (Podemos).
Mendonça e Patrícia estão à direita no espectro político e disputam os votos desse segmento. Pelas redes sociais, Patrícia Domingos já disse que João Campos, Marília Arraes e Mendonça são ‘farinha do mesmo saco’.
Na pré-campanha, Daniel Coelho chegou a ter diálogos com Mendonça Filho na tentativa de construir uma unidade no campo da direita no Recife. No entanto, a unidade não se viabilizou. Outrora, os dois já estiveram juntos em palanques, como em 2018, quando Mendonça Filho foi candidato ao Senado e teve o apoio de Daniel Coelho.
O deputado e aliado de Patrícia Domingos ainda disse acreditar que Mendonça apoiará o PSB em eventual segundo turno no Recife e disse ainda que Charbel Maroun, candidato do Novo, entrou em “jogo combinado”.

“Nem precisa mais avisar que Mendonça, no segundo turno, apoiará o PSB. De novo! Charbel 0% foi a surpresa. Confesso que não esperava que ele entrasse nesse jogo combinado. Cada vez mais claro, que temos duas propostas. Patrícia para mudar e os outros calçam 40”, afirmou Daniel Coelho.
“Pior de tudo, é que a turma que calça 40 não disfarçou. Colocaram os ataques no ar, no mesmo dia, mesma hora”, disse Daniel em relação a peças eleitorais de campanha no rádio e na televisão.
3. Pior de tudo, é que a turma que calça 40 não disfarçou. Colocaram os ataques no ar, no mesmo dia, mesma hora.
— Daniel Coelho (@DanielCoelho23) October 28, 2020