Por Ricardo Antunes — O delegado Ramon Teixeira deve autuar a primeira dama do município de Tamandaré, Sari Corte Real, por homicídio culposo, quando não existe a intenção de matar mas a pessoa assume o risco.
Ele vai anunciar sua decisão em uma coletiva on-line agendada às 15h. A defesa ainda aposta que ela não seja indiciada mas essa hipótese, segundo o blog Ricardo Antunes apurou é remota.
Qualquer que seja a conclusão, o inquérito vai para o ministério Público que pode denunciá-la ou não ou ainda discordar da conclusão do delegado.
Outro posicionamento do MP, seria devolver o inquérito à Polícia solicitando novas diligências (perícia, oitiva e etc.)…
Com o fim das investigações o processo deve chegar amanhã, quinta-feira, ao Ministério Público. O MP terá 15 dias para fazer a denúncia, mudar o entendimento do delegado, ou ainda pedir novas investigações.
O caso ganhou dimensão nacional depois que o Blog de Ricardo Antunes divulgou o envolvimento da primeira dama que era chamada de “patroa” pela imprensa. Ela é esposa do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), que emprega mais de 30 funcionários fantasmas na sua administração. A mãe de Miguel e a avó do garoto trabalhavam no apartamento do casal nas Torres Gêmeas mas ganhavam da prefeitura. Um acinte.