Da redação do Blog e do G1 — A primeira-dama de Tamandaré, Sari Corte Real, compareceu à delegacia de Santo Amaro, no Centro do Recife, na manhã desta segunda-feira (29). A esposa do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), estava responsável por Miguel Otávio, de 5 anos, quando o menino, filho de sua ex-empregada doméstica, caiu do 9º andar do prédio de luxo em que ela mora, no Centro do Recife.
Na ocasião, foi nosso blog quem primeiro deu os nomes dos envolvidos (relembre aqui). Todos os sites e jornais ficaram apenas com a versão da Polícia Civil que, estranhamente, não deu o nome de Sari nem disse que seu marido era o prefeito de Tamandaré (saiba mais clicando aqui).
Sari chegou a delegacia antes das 6h desta segunda-feira, acompanhada pelo marido, pelo motorista e um advogado. Pouco depois, mas dois advogados chegaram ao local. Nenhum deles falou com a imprensa.
No dia em que o menino caiu, a primeira-dama de Tamandaré foi autuada em flagrante por homicídio culposo, pagou fiança e responde em liberdade.

Imagens do circuito interno do prédio mostraram que a ex-patroa parece enviar o garoto, no elevador, para andares superiores, enquanto ele perguntava pela mãe, que tinha descido para passear com os cachorros de Sari.
Segundo a perícia, Miguel caiu de uma altura de 35 metros, no dia 2 de junho. Mirtes estava passeando com a cadela da família dos ex-patrões quando tudo aconteceu.







