Do Blog Thalita Moema – Em entrevista à jornalista Daniela Lima, o presidente Lula foi questionado sobre possíveis menções envolvendo seu filho, Lulinha, no escândalo do INSS. Ao responder, o presidente contextualizou o caso, atribuindo a origem das irregularidades a gestões anteriores, e afirmou ter conversado diretamente com o filho.
Daniela: “Há muitas menções a uma mulher, a uma pessoa que seria relacionada ao filho do senhor, e que teria recebido dinheiro, que teria chegado ao filho do senhor, o Lulinha, por meio de um dos pilares desse escândalo, que é o conhecido ‘Careca do INSS’. O senhor chegou a conversar com seu filho sobre o assunto?”
Lula: “Deixa eu dar um contexto geral. A investigação do INSS acontece porque o governo descobriu, por meio da Advocacia-Geral da União, da Polícia Federal e da CGU, que havia sido montada uma quadrilha ainda no governo Bolsonaro, alguns anos atrás. Quando descobrimos essa falcatrua, eu disse que o governo deveria, pela primeira vez na história, pedir uma CPI para desbaratar quem participou disso. Houve resistência política, mas a CPI foi instaurada. A orientação é investigar tudo o que for necessário. Quando surgiu o nome do meu filho, eu o chamei e disse olhando nos olhos: ‘Só você sabe a verdade. Se tiver algo, vai pagar o preço. Se não tiver, se defenda’. É assim que trato as coisas, com seriedade — da mesma forma que sempre fiz comigo.”
Veja o vídeo
Em entrevista à jornalista Daniela Lima, o presidente Lula foi questionado sobre possíveis menções envolvendo seu filho, Lulinha, no escândalo do INSS. Ao responder, o presidente contextualizou o caso, atribuindo a origem das irregularidades a gestões anteriores. pic.twitter.com/cSZZOig9Sp
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) February 5, 2026












