Da Redação do Blog – Durante conversa filmada com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, há pouco, Jair Bolsonaro, em tom de desafio, pediu que Luís Roberto Barroso também determine a abertura dos processos de impeachment de ministros do STF que se acumulam no Senado.
Ontem à noite, Barroso mandou Rodrigo Pacheco instalar a CPI da Covid, destinada a apurar a conduta do governo federal na pandemia.
“Lá dentro do Senado tem processo de impeachment contra ministro do STF. Tem ou não tem?”, começou perguntando o presidente, animando seus apoiadores.
“Barroso, nós conhecemos seu passado, sua vida, o que você sempre defendeu, como chegou ao Supremo Tribunal Federal, inclusive defendendo o terrorista Cesare Battisti. Então, use a sua caneta para boas ações em defesa da vida e do povo brasileiro. E não para fazer politicalha dentro do Senado Federal. Se tiver moral, um pingo de moral, ministro Barroso, mande abrir os processos de impeachment dos seus companheiros do Supremo Tribunal Federal.”