Por Ricardo Antunes – Investigado sem mandado pela Polícia Civil, conforme denúncia do programa Domingo Espetacular, da TV Record, o secretário de Articulação Política e Social da Prefeitura do Recife, Gustavo Monteiro, braço direito do prefeito João Campos (PSB), anunciou que moverá ação judicial para punir os responsáveis pela operação.
Em nota nas redes sociais, Gustavo Monteiro classificou a investigação como “arapongagem política” e disse que o objetivo “é criar um fato a ser usado nas eleições”. A Polícia Civil afirmou, em nota, que a investigação foi realizada devido a denúncia anônima de recebimento de propina pelo secretário, mas que não constatou corrupção. .
A Polícia Civil disse que nada foi encontrado contra o secretário.A Secretaria de Defesa Civil dará entrevista coletiva às 11h para explicar a operação.
Confira a íntegra da nota de Gustavo Monteiro:
“Fui vítima de uma perseguição ilegal da Polícia Civil de Pernambuco, sem qualquer ordem judicial ou inquérito contra minha conduta. Isso foi revelado por uma reportagem da TV Record, que detalhou uma verdadeira arapongagem política com o único objetivo de criar um fato a ser usado nas eleições deste ano. Sigo com o coração leve e a cabeça tranquila, mas com uma indignação que não cabe em mim. Por isso, irei à Justiça para garantir que outras pessoas não passem por isso e que os responsáveis sejam punidos”.











