Do G1 – O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, nesta quarta-feira (10), a prisão preventiva do sargento reformado da Polícia Militar Numeriano Luiz de Sá, que é secretário de Esportes e Lazer de Calumbi, no Sertão de Pernambuco. Ele foi preso em flagrante por espancar com um bastão a esposa, uma mulher de 45 anos que faz tratamento de câncer.
O acusado, conhecido como Nô Numeriano, foi autuado por tentativa de feminicídio. O crime aconteceu na manhã da terça-feira (9), na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
A mulher foi salva por vizinhos de prédio, que ouviram os gritos dela e, sem saber de qual apartamento vinha o barulho, foram para as janelas tentar descobrir onde acontecia a violência. A porta do local e estava entreaberta. Ao entrar, os vizinhos encontraram a vítima no chão, ensanguentada, e Numeriano em cima dela.
A prisão preventiva foi decretada pela juíza Blanche Maymone Pontes Matos, da Central Especializada das Garantias da Capital. Na decisão, ela considerou que considerou que a custódia do acusado se justifica “para garantia da ordem pública e da integridade física da vítima, pelo menos neste momento processual”.
“O perigo da liberdade do referido autuado, no meu entender, também resta patente, pelo menos neste momento processual, pois cuida-se de crime cometido com extrema violência, segundo consta dos autos, o autuado teria agredido a vítima com pauladas na cabeça, encontrando-se a mesma hospitalizada”, diz a decisão.
Procurada pelo g1, a defesa de Numeriano Luiz de Sá preferiu não se pronunciar sobre a prisão.
O crime
O jornalista Márcio Santos, que ajudou a salvar a vítima, contou que levou a mulher para outro apartamento para despistar o agressor, e que soube que o acusado chegou a descer do prédio à procura da mulher, dizendo que ela tinha sofrido um acidente.
A PM foi chamada e prendeu o homem em flagrante. Os vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu a vítima e a levou para o Hospital Português, no Paissandu, área central da cidade.
Ainda segundo os vizinhos, a mulher recebeu duas pancadas fortes na cabeça, perdeu três dentes, está com dois abcessos nos olhos, quebrou o nariz e vai ter que passar por cirurgia. O casal se preparava para ir para uma consulta médica quando ocorreu o crime.








