Da Redação do Blog – Durante a convenção do PSDB, neste domingo (4), a governadora Raquel Lyra tentou mas não conseguiu fugir dos cerca de 200 policiais que protestavam em frente ao local do encontro partidário. Apesar de ter entrado pela porta dos fundos para evitar se encontrar com o protesto do Sindicato dos Policiais de Pernambuco (Sinpol-PE), uma falha na segurança conseguiu permitiu que os manifestantes protestassem dentro da convenção do PSDB, evento em que se homologou a candidatura à reeleição de Rodrigo Pinheiro à prefeitura.
O Sinpol reivindica a revisão do Juntos pela Segurança, além da estruturação e valorização dos Policiais Civis. “ A violência vem tomando conta de Pernambuco. Segundo o sindicato, a Polícia Civil está totalmente desestruturada em Caruaru e em todo Estado.Por conta disso, Caruaru voltou a ser uma das cidades mais violentas da América Latina, a com a maior violencia do interior (principalmente para mulheres).
Ainda de acordo com o sindicato, as ações conjuntas na agenda da governadora continuarão durante o período eleitoral. “ O povo pernambucano não aguenta mais a violência. Os policiais civis estão adoecendo. Além de receberem o pior salário do Brasil das policiais civis, as condições de trabalho são desumanas. A Delegacia da Mulher de Caruaru atenden mais 11 cidades da Região e 90% das Delegacias da Mulher no interior fecham à noite, finais de semana e feriado, isso é um absurdo, o crime não tem hora pra acontecer. Vamos continuar reivindicando até a governadora cumprir o termo de compromisso que assinou com a categoria e revisar o Juntos pela Segurança” afirmou Áureo Cisneiros.
*Informações Sinpol*