Da Redação do Blog – Uma tentativa de assalto a um carro-forte resultou num tiroteio em frente a uma agência bancária no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife.
Segundo a Polícia Militar, após trocar tiros com vigilantes, os bandidos conseguiram roubar algumas armas dos seguranças. Os seguranças evitaram o pior e os bandidos saíram em disparada e trocaram tiros com a polícia do lado de fora.

A abordagem aconteceu quando os vigilantes transportavam dinheiro de uma agência bancária que fica no Ceasa para o carro-forte, por volta das 18h.
Ainda segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) os quatro vigilantes foram alvo da investida do grupo criminoso de cinco suspeitos, que chegaram em um veículo e tentaram render os seguranças com a intenção de roubar os valores que estavam armazenados dentro do carro-forte.
Um dos vigilantes do Ceasa, no entanto, conseguiu fugir da investida, entrar dentro do carro-forte e fechar a porta do veículo. Foi daí que os assaltantes começaram a alvejar o carro-forte e, em seguida, os vigilantes responderam a ação também disparando contra o grupo, e assim, dando início ao tiroteio. A polícia confirmou que as armas dos vigilantes foram roubadas, sendo dois revólveres calibre 38 e duas espingardas calibre 12.
Após roubar as armas, o grupo de criminosos fugiu do Ceasa e seguiu em direção ao bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. De acordo com a PCPE, um inquérito foi aberto pela Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais para investigar o caso e identificar os suspeitos.