Por Ricardo Antunes — Uma euforia e com a certeza de que se for ao segundo turno, Mendonca Filho (DEM) poderá ser o novo prefeito do Recife. Esse foi o clima que rolou no QG oficial do candidato do DEM depois da pesquisa Ibope Rede Globo.
Nela, Mendonca Filho aparece tecnicamente empatado com João Campos (23% a 19%).
Nas hostes do PSB, os números apenas constataram que o candidato de Geraldo Júlio (PSB) estará no segundo turno, dizem assessores que comandam a campanha.
Já entre os correligionários da Delegada Patrícia Domingos (Podemos) a pesquisa não foi o que se imaginava, mas eles lembram que ela é o nome novo da eleição e sem recall algum.
Por sua vez, Marília Arraes (PT) considerou os números naturais e dentro do esperado já que outras pesquisas a colocam entre os dois primeiro e bem a frente de Mendonça Filho (DEM).

A euforia no comitê de Mendonça faz sentido. As grandes lideranças como Armando Monteiro (PTB), Bruno Araújo (PSDB) e o próprio Fernando Bezerra Coelho estão distantes da campanha.
FBC, inclusive, tem dado apoio intramuros a Marília Arraes (PTB) e também a Marco Aurélio (PRTB). Tudo que ele não quer é que o candidato do DEM ganhe, para que ressurja como o novo comandante da oposição e lance seu filho, Miguel Coelho, como candidato a sucessão de Paulo Câmara (PSB).
Além dele, Bruno Araújo presidente nacional do PSDB e ex-companheiro de chapa na eleição de senador mudou se para São Paulo e não está nem aí para a sucessão do Recife.
É isso.