Do g1 – Morreu no hospital uma das pessoas feridas no acidente de trânsito que aconteceu na Avenida Conselheiro Aguiar, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no final da tarde da terça (17). A vítima foi uma mulher de 57 anos, de nome não informado, que ficou ferida após a colisão entre um Renault Kwid laranja e uma BMW preta. (veja o vídeo mais abaixo)
A morte dela foi confirmada na manhã desta quarta (18) pelo Hospital da Restauração, no Derby, no Centro do Recife, para onde a mulher foi encaminhada após o acidente. Os outros três feridos na colisão que também foram levados à unidade de saúde (um homem de 26 anos, outro de 27 anos e uma mulher de 57 anos) tiveram alta na noite da terça.
O motorista da BMW que colidiu nesse acidente não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). “Todas as informações e dados da ocorrência foram fornecidas à Polícia Civil, que ficará encarregada das investigações sobre o sinistro”, disse o órgão municipal, em nota.
Procurada pela TV Globo, a Polícia Civil informou que investiga esse acidente e que:
- “Foi instaurado inquérito policial para apurar todos os fatos”;
- “As diligências foram iniciadas imediatamente e seguirão até a completa elucidação”;
- “Mais informações serão repassadas em momento oportuno”.
Vídeo da colisão
Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram o momento em que os dois carros colidiram e ficaram atravessados na pista, na altura do cruzamento da Avenida Conselheiro Aguiar com a Rua Baltazar Pereira (veja vídeo acima).
O Kwid cruzava a avenida quando foi atingido pela BMW. Pessoas que estavam em uma parada de ônibus próxima ao cruzamento se assustaram com a colisão. Agentes da CTTU estiveram no local, orientando os condutores para realizar os desvios necessários (veja vídeo abaixo).
Pouco depois das 18h30, o trânsito foi parcialmente liberado no trecho da Avenida Conselheiro Aguiar. Equipes da Neoenergia fizeram o desligamento da energia na região.
Feridos
Os nomes das vítimas não foram divulgados. O Corpo de Bombeiros informou que quatro viaturas foram enviadas ao local e prestaram atendimento a três pessoas que estavam no Kwid:
- Uma menina de cinco anos, que apresentava escoriações no ombro esquerdo e foi conduzida para a
- Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife;
- A mãe da criança, uma mulher de 25 anos, que se queixava de dores nas costas e no ombro esquerdo, que foi levada para a UPA dos Torrões, na Zona Oeste da capital;
- A condutora do veículo, de 57 anos, que foi retirada das ferragens do carro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informou que socorreu quatro pessoas, que foram levadas para o Hospital da Restauração:
- Duas mulheres, ambas com 57 anos;
- Um homem de 27 anos;
- Um homem de 26 anos.